segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Greve Nacional de Enfermeiros




A "Uma Só Voz" os sindicatos de Enfermagem convocam greve para os dias 30 de Setembro (M/T) e 1 de Outubro (N/M/T)


Enfermeiros Portugueses, chegou finalmente a hora crucial pela qual todos esperámos. Mostremos a indignação, mostremos a face do desespero, mostremos a força com que lutamos pela melhoria da qualidade dos cuidados prestados à população. Lutemos de punho erguido contra a opressão, a incoerência administrativa, a precaridade, o assimetrismo salarial, as limitações na admissão. Mostremos ao poder vigente que os Enfermeiros têm uma palavra a dizer acerca do descarrilar da saúde dos utentes. Afinal, somos licenciados, somos necessários e, com GRAVE prejuízo para o sistema nacional de saúde, estamos a ser desqualificados e, mais que isso, desclassificados numa corrida ignóbil e desnecessária.
A saúde dos Portugueses e Portuguesas é a nossa prioridade. Sem condições laborais óptimas nao existem cuidados de saúde óptimos. Os Enfermeiros são, antes de mais, seres Humanos, que cuidam outros seres Humanos. No próximo dia 30 de Setembro e 1 de Outubro apontamos o dedo ao Governo, ao Ministério da Saúde, e a todos os portugueses e perguntaremos "Em consciência, são os Enfermeiros bem remunerados? São os Enfermeiros suficientes segundo as estatísticas europeias? São os Enfermeiros alvos de políticas de protecção, tendo em conta o risco e o desgaste sofrido?". Todos nós sabemos as respostas a estas perguntas, lutemos por ser ouvidos!
Consulte:
"COM A APROVAÇÃO DO MODELO DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL O MINISTÉRIO NÃO TEM QUALQUER ARGUMENTO PARA NÃO ACEITAR UMA CARREIRA UNICATEGORIAL"
"É possível, é justo, está ao nosso alcance … e nas nossas mãos."
A LUTA CONTINUA, NÃO PODEMOS DESISTIR DE MELHORES CUIDADOS DE SAÚDE PARA A NOSSA POPULAÇÃO.

Sem comentários: